sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Hipocrisia, esse é o nome para TODA ENFIADA!


Após a repercussão do vídeo “Professora baiana demitida dançando toda enfiada” no site youtube, é um absurdo à forma com que a professora Jaqueline Carvalho foi tratada pelos moradores do seu antigo bairro. Com tanta coisa mais importante acontecendo no mundo, as pessoas andam preocupadas com a vida pessoal dos outros. É incrível, como em todos os bairros sempre tem aqueles vizinhos que adoram falar da vida alheia, sem olhar para seu próprio nariz.

É fato que a professora não pensou nos seus alunos. Em entrevista com o jornal CORREIO*, a mesma assume não ter se comportado de forma adequada para profissão que atua. Contudo, todo ser humano é passível de erros e arrependimentos, se ela já refletiu, viu que errou, porque não deixar a moça em paz? Agora só cabe a direção do colégio, junto à professora vê se tem alguma possibilidade dela voltar a lecionar.
Segundo entrevistas, muitos elogios foram concedidos a Jaqueline como profissional, e não é por causa de uma DANÇA, que deve julgar-la, ou encara-a como a pior das mulheres. O que ela faz ou deixa de fazer fora do âmbito profissional é problema dela.

Não é a toa que a banda O Troco faz muito sucesso com seu hit atual “Toda Enfiada”, várias mulheres se habilitam a dançar em cima do palco, e não medem esforços para aparecer na mídia. Infelizmente, foi com a professora Jaqueline, que o vídeo vazou na internet e causou tanta polêmica, mas é bom ter cuidado quem anda apontando o dedo para ela, pois a proxíma vítima das gravações feitas por celulares ou câmeras amadoras pode ser você!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mobilize-se você também!

Em meio a tantas promessas feitas pelos políticos, é lastimável vê que a saúde dos soteropolitanos está sendo tratada com tanto desprezo. Na manhã do dia 19/08/2009 minha mãe levou meu irmão, que se encontrava doente ao hospital Agernor Paiva, localizado na baixa do Bonfim.
Trata-se de um hospital particular, em que o atendimento deveria ser breve, ainda mais tendo em vista que estamos passando por um surto de doenças (viroses, meningite, dengue, gripe suína). A emergência do hospital estava lotada, as crianças estavam misturadas com os adultos aguardando por atendimento.Enquanto minha mãe esperava o resultado dos exames, um Senhor se manifestou. Ele começou a mobilizar as pessoas de que deveria ser tomada alguma atitude, pois estavam em um hospital particular e só havia um pediatra e dois clínicos.Como é possível isso? Uma emergência super lotada, em que deveriam ser aguardadas 4 horas para um atendimento?Após a indignação desse senhor, os pacientes começaram a se rebelar, e ameaçaram divulgar suas manifestações na grande mídia.
Depois de horas esperando, e com muita agitação dos pacientes e seus acompanhantes, foi que providenciaram mais médicos.Os exames de meu irmão detectaram que ele está com Dengue, mas os devidos medicamentos já foram receitados. Ele encontra-se em casa, aos cuidados de minha mãe, bem como os meus e deu pai. Realmente é muito triste e revoltante ver que nossa saúde encontra-se a mercê dos que se dizem detentores do poder.