quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Todos pelo combate a AIDS

É verdade, deixei meu canto de lado. Não coloco um post desde que estava na faculdade. E olhe que minha colação de grau foi em Maio! Mas como diz o ditado popular: Um bom filho a casa torna. E comigo não poderia ser diferente, eis que estou de volta. Não sei se por coincidência ou apenas uma simples eventualidade, o fato é que hoje (01 de dezembro) é o Dia Mundial de Combate a AIDS. Eu costumo dizer que seria melhor se fosse combate ao Preconceito contra AIDS.

Engraçado, minha última postagem tinha sido juntamente sobre isso.....

Pois então, convivo no meu circulo familiar com muitos adolescentes ( apesar de algumas vezes, ainda, me sentir uma, só que com 22 anos) e sei que eles tem noção de que é necessário USAR CAMISINHA PARA SE PROTEGER. Agora, minha pergunta é: E quem já adquiriu o vírus? Como essas pessoas vivem diante do preconceito? Será que nós já paramos pra pensar nelas? Galera AIDS, hoje, não mata! Quem já contraiu o vírus é siiim, uma pessoa normal. Porém para evitar que o vírus continue se espalhando e mais pessoas sejam vitimas desse preconceito, nós comunicadores sociais continuamos batendo na mesma tecla. USEM CAMISNHA!!!!!!!!!!

Ah, já ta enjoado de ouvir falar de camisinha? Sem a proteção é melhor? OK! Então pare e pense como vai ser sua vida diante de tanto preconceito existente na vida social que você circula. Não deu pra imaginar? Então pense nos seus vizinhos, nos pais de seus amigos, no seu âmbito escolar ou de trabalho. Você não acha que as pessoas não vão te olhar torto ou ficar comentando sobre você? É por essas e outras formas de preconceito e constrangimento que venho mais uma vez alertar. Vamos evitar transtornos futuros, nos proteger e aprooooooooooveitar!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário